Os autores nacionais e o nosso (enorme) amor por eles

Desde o comecinho, quando a Tulipa passou a ser uma possibilidade (porque um sonho ela sempre foi ❤), o martelo mais importante que batemos foi numa questão que nos era muito incômoda: a falta real de espaço para os autores nacionais.

O cenário não é nem um pouco incomum, basta observarmos as redes sociais. Editoras novas, com pouco tempo de mercado, tem mais nomes estrangeiros em suas páginas de autores do que de brasileiros. Enquanto isso, nos sites gratuitos da vida, nossos conterrâneos fazem o maior sucesso, com histórias que chegam a ter milhares de fãs. Falando sobre a questão de produção, os autores nacionais já saem na frente, uma vez que não precisamos traduzir as histórias ou passar por outras burocracias. Mas então o que acontece, do lado de cá e aí, do seu lado, que os olhinhos brilham pelos escritores de foraa? Será que é realmente tão difícil chamar a atenção dos leitores com livros “de casa”? Isso é algo que ainda vamos descobrir, mas declaramos aqui, preto no branco (e no rosa também), que nosso amor pelos autores nacionais é incondicional.

Os autores nacionais na Tulipa Editora

Aqui na Tulipa, já recebemos indicações de histórias fantásticas, bem escritas e com temas importantíssimos, como a inclusão social. E já estamos trabalhando cada uma delas, com todo amor e carinho que merecem, para que cheguem aos nossos leitores de forma linda. E queremos convidar vocês, leitores, influencers e autores, a apoiarem esse movimento que a gente tanto ama. Indiquem obras brasileiras, postem sobre elas e usem e abusem da hashtag #euleiolivrosnacionais. Vamos prestigiar esse montão de gente talentosa que está bem mais perto do que imaginamos.

Ah, e não se esqueça de passar na nossa loja e dar uma olhada nos nossos livros, ok? Sempre tem um prontinho, esperando para conquistar seu coração.

Beijos verde e amarelos,

Tulipa Editora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.