Tulipa Editora? O que é e de onde vem?

Você deve ter visto algo sobre uma tal de Tulipa Editora e se perguntou: o que é isso? Vem que a gente te conta!

A Tulipa, como chamamos carinhosamente, é uma editora pequena, quase familiar. E, embora um dos nossos focos principais sejam os leitores, nós também cuidamos e temos um carinho gigante pelos autores. Sim, aqueles seres maravilhosos, que nos fazem viajar para lugares incríveis e conhecer pessoas que marcam as nossas vidas de uma forma bem real.

Como missão, o foco da Tulipa é dar espaço a autores nacionais, iniciantes ou não, que tenham uma boa história para dividir com o mundo. Nós a-ma-mos literatura brasileira 🇧🇷 e sabemos que nossos escritores não perdem em nada para os de fora. Na real, confiamos tanto no “nosso taco”, que podemos até apostar que as melhores histórias estão aqui, esperando para serem descobertas, cuidadas e lançadas para esse marzão de apaixonados por livros. 

Tá, gostei. Me fala mais sobre a Tulipa.

Antes de mais nada, precisamos dizer: a ideia parece nova, mas não é muito não! Lá em 2014, durante um intercâmbio, uma das fundadoras (a Mari) pensou em ter uma editora chamada Tulipa. Alguns anos, e livros depois, ela comentou com a comadre, a Fê, que tinha esse sonho. Como uma é mais louca que a outra, o sim foi dado e a Tulipa nasceu. Foi tudo no meio de muita literatura, personagens ocupando a cabeça e uma vontade imensa de dar espaço para tanta gente boa.

Nesse meio tempo, cursos foram feitos, especializações e muitos estudos, pesquisas e conversas com parceiros, que ajudaram a transformar aquele sonho de intercâmbio no que a Tulipa é e será. 

Nos próximos dias, vamos contar um pouquinho mais sobre nós, nossos sonhos e o que temos planejado para o segundo semestre. Sim, já temos lançamentos prontinhos para sair do forno. Boatos dão conta de que um deles é sobre uma investigadora muito querida. Algum palpite?

Vocês poderão acompanhar tudo pelo Twitter, Instagram e Facebook da Tulipa (segue a gente lá!). Além disso, também podem ver o que vem por aí clicando em Lançamento ali no menu principal. Também é possível comprar nossos livros direto pela nossa loja virtual, mas isso a gente te conta melhor em outro post, com mais detalhes e tutoriais. E, é claro, se você tiver qualquer dúvida ou curiosidade, é só mandar nas nossas redes ou clicar em contato. Preencha o formulário direitinho que a gente te retorna o mais rápido possível.

Nos vemos nos próximos dias? A gente espera que sim!

Um beijo,

Tulipa Editora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.