Relacionamentos tóxicos e autoconhecimento feminino são temas de lançamento de editora nacional

“Aquele Sorriso”, obra de estreia de Fernanda Segantini, detalha as mudanças vividas pela protagonista Catarina quando conhece Vicente em meio aos relacionamentos tóxicos que permeiam sua rotina

Um sorriso pode mudar uma vida? A energia de alguém é capaz de transformar o caminho de quem a conhece e sente? Ao mesmo tempo, como encontrar forças para mudar totalmente uma vida que não faz mais sentido para reencontrar a sua própria essência?

As diversas possibilidades de respostas para estas perguntas envolve “Aquele Sorriso”, lançamento da Tulipa Editora que nos apresenta a história de Catarina – uma personagem que promete gerar identificação com milhares de outras mulheres que vivem em meio a relacionamentos tóxicos com o namorado, o trabalho e, principalmente, elas mesmas. 

Tudo muda quando ela conhece Vicente, um rapaz de alma leve e sorriso apaixonante. Um encontro que desperta o início de uma jornada de amadurecimento e amor próprio, na qual Catarina descobre que tudo fica delicioso ao admirar aquele sorriso.

“Aquele Sorriso” é a obra de estreia da escritora Fernanda Segantini. Jornalista por formação e apaixonada por romances, ela nos transporta por uma verdadeira jornada de conhecimento junto com Catarina. 

Olhar otimista sobre amor e superação para mulheres que vivem relacionamentos tóxicos

Um dos principais temas abordados em “Aquele Sorriso” é o relacionamento tóxico que a personagem vive com o namorado. Ao abordar uma realidade vivenciada por milhares de pessoas, Fernanda acredita que o romance pode colaborar para a compreensão do que são os relacionamentos tóxicos e como enfrentá-los e vencê-los.

“A passos de formiga, a Catarina começa a se liberar e caminhar com as próprias pernas para mudar de vida. Acho que, no fundo, ela nem descobre totalmente essa realidade. Apenas toma as rédeas e direciona a sua história”, comenta Fernanda.

O livro conta com cenas difíceis e que podem despertar gatilhos de violência contra a mulher, mas também mostra como é possível encontrar forças dentro de você mesma para mudar a sua história. Justamente por isso, a autora espera que os leitores se apaixonem pela essência leve do Vicente e pela força da protagonista.

“Eu acredito que quando me entrego a uma história, mesmo que tenha temas complexos, precisa existir amor. Isso traz um traço de esperança, de luz no fim do túnel”, reflete Fernanda.

Mais do que um romance, uma porta para a felicidade (e novas histórias)

A história de Catarina e Vicente começou por diversão e de maneira despretensiosa, mas logo se tornou uma das conquistas mais importantes da carreira da escritora, que também mergulhou em uma jornada de autoconhecimento para escrever “Aquele Sorriso”.

“Estou ansiosa para ter a minha primeira história nas mãos do público e muito feliz por, finalmente, dar asas aos meus meninos”, comenta Fernanda, que também é editora na Tulipa e recebeu o primeiro incentivo para transportar as ideias para o papel em 2018. Desde então, lembra o quanto aprendeu sobre crescimento pessoal e escrita durante o processo de criação da obra.

Descrito pela co-fundadora da Tulipa Editora, Mariana Pereira, como “mais do que um romance, uma porta para a felicidade”, o livro não deve ser o último da autora. Isso porque ela considera que estimular a criatividade faz com que outras trajetórias apareçam e mais personagens queiram ser divididos com o mundo.

Mas, claro, de forma espontânea e natural, como foi com o livro de estreia. “Não tenho nada pronto ainda, mas já tenho muita coisa sendo criada. Talvez vire livro, talvez seja esquecido no meu drive. Quem sabe?”.

Onde encontrar?

“Aquele Sorriso” está em pré-venda na loja oficial da Tulipa Editora por R$ XX,XX. 

Acesse: (link)

Sobre a autora

Fernanda Segantini é jornalista e escritora, mãe do Miguel, da Carolina e do Zeca (de quatro patas). Nascida em Santos, é completamente apaixonada por romances clichês e músicas que muitos consideram de adolescente. De maneira despretensiosa, abriu espaço em sua vida para Catarina e Vicente, seus primeiros personagens que, juntos, a ajudaram a criar Aquele Sorriso, seu livro de estreia.

Sobre a Tulipa Editora

A Tulipa Editora chegou ao mercado em julho de 2020, com o compromisso de revolucionar o mundo incrível da literatura nacional. Fundada por Fernanda Segantini e Mariana Pereira, duas mulheres apaixonadas por livros, a editora surgiu da vontade de abrir portas a autores brasileiros, que têm histórias incríveis para compartilhar com o mundo.

Acesse: www.tulipaeditora.com.br 

Estamos nas redes sociais: Twitter | Instagram

Outras informações: contato@tulipaeditora.com.br 

Tulipa Editora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.