Como enviar o seu original

Você passou um tempão desenvolvendo seus personagens, seu mundo, batizou cidades e fez com que a história toda acontecesse. De repente, colocou o último ponto final (ou exclamação, ou interrogação…). Aí vem a pergunta: e agora? O que fazer com esse original?

Se for o seu primeiro livro, não se assuste: a sensação é mais comum do que parece. E se for o seu décimo, também! Depois que você termina uma obra, se a sua intenção for buscar uma publicação “tradicional”, com editora, é a hora de colocar seus originais debaixo do braço e sair em busca daquela que mais se identifica com você (e com a sua obra). Veja, esse passo é não só o primeiro, como um dos mais importantes. Analise o catálogo de publicações, o posicionamento e veja se os santos batem. Dessa forma, você já economiza muito o seu tempo e o da equipe que vai ler o seu original.

Depois, prepare o seu arquivo com carinho. Se você conseguir alguém para fazer uma revisão inicial, ótimo. Se não, tudo bem! A editora, caso aceite publicar o seu original, se encarregará de cuidar da preparação e da revisão do seu texto. Apenas reforçamos a parte que dissemos “alguém”, porque é melhor que terceiros façam esse trabalho. Quando a gente escreve o livro e conhecemos tão bem a história, é muito fácil os erros passarem despercebidos, o que não acontece diante de olhos “menos” treinados que os seus.

Por fim, se você já seguiu esses passos iniciais, é só entrar em contato com a editora escolhida, mandar seu original e aguardar.

Como envio meu original para a Tulipa?

Aqui na Tulipa Editora, pedimos que o original siga um padrão:

1 – Envio: não aceitamos originais físicos, apenas digitais;

2 – O arquivo: o original deve estar finalizado e ser enviado na formatação Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1.5 e alinhamento justificado;

3 – Extensão do documento: os arquivos devem ser enviados em PDF. Originais em outros formatos serão automaticamente desconsiderados;

Sugerimos que você leia todas as regrinhas (além dessas que citamos acima) para o envio de original clicando aqui. Se estiver tudo ok e você estiver confiante de que a Tulipa é a editora que você quer para cuidar da sua obra, mande o seu original para originais@tulipaeditora.com.br. Nossa equipe vai analisar e entrar em contato com você o quanto antes!

Ah, e antes que a gente esqueça: boa sorte!

Um beijo,

Tulipa Editora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *